No entanto, seu uso indiscriminado pode trazer problemas a visão, inclusive causar o surgimento da síndrome do olho seco ou mesmo agravar seus sintomas.
É bastante comum quando estamos usando esses aparelhos esquecemos do tempo, passamos longas horas sem fazer pausas e sem piscar, isso agrava a secura ocular e causa também cansaço visual.
É bastante comum quando estamos usando esses aparelhos esquecemos do tempo, passamos longas horas sem fazer pausas e sem piscar, isso agrava a secura ocular e causa também cansaço visual.
Inclusive a origem da minha síndrome do olho seco foi o uso exagerado do computador.
Para evitar maiores problemas aqui seguem algumas orientações para o uso de computadores, tablets e celulares para quem sofre da síndrome do olho seco ou mesmo para prevenir o seu aparecimento:
Para evitar maiores problemas aqui seguem algumas orientações para o uso de computadores, tablets e celulares para quem sofre da síndrome do olho seco ou mesmo para prevenir o seu aparecimento:
- Prefira monitores de LED;
- Faça intervalos de no mínimo 10 minutos para cada 50 minutos de utilização. Eu particularmente prefiro os intervalos utilizados na Técnica de Pomodoro 25min/5min;
- Mantenha a tela a, pelo menos, um braço de distância do rosto;
- Reduza o brilho da tela e utilize um filtro de luz azul (Ex. f.lux - Windows, Twlight e Filtro de luz azul - Android);
- Lembre-se de piscar;
- Tenha sempre substitutos de lágrimas sem conservantes por perto para manter os olhos sempre lubrificados.
Abraços e até o próximo post.


Postar um comentário