A partir do mês de agosto, com a queda da umidade, o ar vai ficando mais seco.
Com isso agravam-se os sintomas da síndrome do olho seco.
Nesse período, eu tinha a sensação de piora do quadro. Sentia meus olhos mais secos e tinha uma necessidade de usar com mais frequência os lubrificantes oculares.
Mas essa sensação é normal nessa época do ano. Aqui onde eu moro a umidade do ar é relativamente boa , em torno de 65%. Mas nessa época do ano atinge níveis muito baixos, chegando a 30%.
Para reduzir os efeitos provocados pelo clima seco recomendo a utilização de umidificadores, ou mesmo manter bacias de água dentro do quarto.
Além disso, é bom ficar atento com o ar-condicionado pois o mesmo retira ainda mais a umidade do ar, e ter o cuidado de não direcioná-lo para o rosto.
Espero que tenham gostado das dicas.
Abraços e até o próximo post!


Postar um comentário