Períodos de baixa umidade agravam os sintomas da síndrome do olho seco



A partir do mês de agosto, com a queda da umidade, o ar vai ficando mais seco. 

Com isso agravam-se os sintomas da síndrome do olho seco

Nesse período, eu tinha a sensação de piora do quadro. Sentia meus olhos mais secos e tinha uma necessidade de usar com mais frequência os lubrificantes oculares.

Mas essa sensação é normal nessa época do ano. Aqui onde eu moro a umidade do ar é relativamente boa , em torno de 65%. Mas nessa época do ano atinge níveis muito baixos, chegando a 30%.

Para reduzir os efeitos provocados pelo clima seco recomendo a utilização de umidificadores, ou mesmo manter bacias de água dentro do quarto

Além disso, é bom ficar atento com o ar-condicionado pois o mesmo retira ainda mais a umidade do ar, e ter o cuidado de não direcioná-lo para o rosto.

Espero que tenham gostado das dicas.

Abraços e até o próximo post!

Postar um comentário