A importância dos substitutos de lágrimas sem conservantes no tratamento da síndrome do olho seco

Colírios sem conservantes


É indiscutível que substitutos de lágrimas sem conservantes são mais eficazes no tratamento dos sintomas da síndrome do olho seco. 

Sua principal vantagem é não provocar efeitos colaterais como vermelhidão, ardência nos olhos e cansaço visual, além de efeito rebote (necessidade de usar mais e mais colírio lubrificante).

Foi comprovado cientificamente que os conservantes tem um efeito prejudicial a saúde ocular e devem ser evitados. Eles podem até mesmo agravar os sintomas da síndrome do olho seco. 

Se quiser saber mais sobre os efeitos nocivos dos conservantes presentes nos colírios, sugiro a leitura do artigo "Os conservantes" do site do Laboratório Thea.

Colírios lubrificantes sem conservantes disponíveis no Brasil (lágrimas artificiais):

Optive UD  - Allergan

Hyabak - Thea

Hyabak - Thea
Hylo-Comod - Pfizer


Utilizei o Optive UD  por vários anos e obtive excelentes resultados. Na minha opinião é disparado o melhor. 

No entanto, nem sempre é fácil de achá-lo no mercado local, ou as vezes está muito caro, aí o jeito termina sendo comprar pela internet

Minha segunda opção era o Hyabak, também gostava dele mas sempre tive a sensação que ele causava um pouco de efeito rebote.

Os substituto de lágrima sem conservantes foram muito importantes para meu processo de cura. Consulte seu médico sobre esta opção de tratamento.

E lembre-se: Não utilize nenhum medicamento sem orientação médica.

Clicando aqui você encontra facilmente todos esse produtos.

Espero que este artigo sobre substitutos de lágrimas sem conservantes tenha sido útil. 

Abraços, fique com Deus e até o próximo artigo!

4 Comentários

  1. Anônimo25/9/14

    Uso o Ecofilm ou o Freshtears

    ResponderExcluir
  2. Legal! Mas lembre de verificar se ele possui conservantes em sua composição. Se utilizado com frequência pode agravar os sintomas da síndrome do olho seco.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/8/19

    Oi! Como se usa o optive ud, os flaconetes podem ser usados só 1x? É preciso guardar na geladeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/8/19

      Eu queria muito poder conversar com você pois não conheço ninguém que tenha a síndrome para conversar sobre.

      Excluir